sábado, 19 de setembro de 2015


TEUS OLHOS ME FALAM

Encanta-me olhar teus olhos
Enquanto falas;
Eles me dizem tudo que preciso ouvir...
Até o sentimento que calas.

Só neles, eu sinto o sabor da tua alma,
Aquele querer mais, sem pedir,
O anseio trazido pela chama,
O toque mágico que me prende a ti.


Eles me contam muito mais
Do que todas as palavras
Ditas pela tua boca.
Teu olhar entoa leveza, e voa...
Ele nunca se despede de mim,
Sem me apertar na proa
Com um ardoroso sim.


Teus olhos não me fazem mistérios...
Abrem-se aveludados, sinceros,
Pelos contornos da alma.
Por meio deles é que te descubro viçosa,
Desabrochada, e franca, e bela...
Numa paixão cor-de-rosa
Que a mim, sem pestanejar, tudo revela.


Todo encanto do teu olhar
Faz um desfolhar de rosas no meu peito
E vai procurando o jeito
De sempre poder me encontrar...
- Por isto, ele é tão perfeito!


Sei que me amas,
Pelo teu olhar...
O que seria de mim, sem ele?
E, por ele, irei sempre te amar!


(Manoel Assis - Do livro "100 Folhas de amor")

Nenhum comentário:

Postar um comentário